Friday, 28 October 2016

Message 4 - Translated in Portugese

Quinta-Feira, 27 Outubro 2016


Mensagem 4


Trabalhar nos assuntos profundos do Ser é bastante difícil por vezes, para cada um de nós. Pensamos e também sentimos que após a compreensão de certo assunto este está clarificado e na verdade pode não ser assim. Não sabemos de antemão quanto tempo demorará ou quanto esforço teremos de investir na compreensão e libertação de um assunto, a única certeza é que queremos compreender e aprender. Por isso não se admirem ou zanguem se determinado assunto ainda precisa da vossa atenção e estão a passar por algo desagradável uma vez e outra após certo período de tempo. Na verdade é um bom sinal de que mais uma camada daquele importante assunto está pronta a ser removida. 


Cada um de todos nós tem as suas próprias formas de lidar com tais assuntos, por isso não há uma metodologia geral que possa ser aplicada a todos. Apenas existe o mesmo resultado que é a sabedoria. Sabedoria é a parte final do processo global de aprendizagem. É necessário que todos aceitemos este facto, pois alguns pensam ou sentem que não há conhecimento aplicável que possa ser aprendido com certa experiência, mas não podem avançar além da repetição da mesma experiência, pois não podem continuar para a liberdade completa e o cumprimento do caminho de vida definido para esta encarnação.


Neste processo é aconselhável não perguntar aos outros envolvidos convosco em certo assunto quais os seus pensamentos ou acções do passado. Já que os outros envolvidos constituem  - mesmo que não pareça nada - o vosso espelho perfeito. Se desejam então uma compreensão plena, devem fazer a pergunta porquê apenas vocês. Por vezes é difícil, especialmente com experiências que requerem muita da vossa atenção, mas todos vocês são capazes de terminar e fechar cada experiência vivida e chegar à sabedoria.


Por favor não esqueçam de que não estão sozinhos nisto, já que a sabedoria que alcançam é a sabedoria que todos nós havemos de partilhar. Os vossos guias estão muito felizes ao ajudar-vos e se ainda não têm a certeza a quem pedir ou com quem falar, basta observar os sinais que os vossos guias vos estão a dar. Desejo a todos uma pesquisa muito bem sucedida.


SaLuSa


Translated by: Fernando

No comments:

Post a Comment